quarta-feira, 10 de julho de 2013
Muita gente acha que o cabelo crespo é super forte, mas na verdade é muito frágil e precisa de cuidados redobrados para se manter bonito. 


 Foto: Reprodução


E hoje o post é sobre os benefícios das óleos vegetais nos cabelos crespos e cacheados. Confira:


Óleo de macadâmia: É rico em ácidos graxos, vitaminas, minerais e promove hidratação profunda no cabelo e na pele, possui  ômega 7 que tem ação antiidade. Fortalece, nutre e  é excelente para cabelos com tinturas, alisados ou agressões diárias já que forma película protetora. Pode ser usado na pele e tem ótima absorção.

Óleo de abacate: Tem ação antioxidante é rico em vitaminas ( A, B1, B12 E C ) excelente emoliente evita a desidratação do cabelo e acaba com o ressecado. Muito indicado para fios porosos, enfraquecidos, com quedas, ele produz uma hidratação profunda deixando os cabelos bem sedosos.

Óleo de semente de uva: É rico em vitminas (A, complexo B,C e E) auxilia no crescimento, previne os radicais livres, fortalece e dá brilho, muito indicado para cabelos tingidos.

Óleo de girassol: É rico em vitaminas (A, B, C, E) excelente para combater o ressecado das pontas e é ótimo para umectação capilar.

Óleo de rícino:  Ele é extraído da mamona, excelente para crescimento, combate oleosidade e é bem absorvido pela couro cabelo. Ele é bem grosso e um tanto quanto difícil de aplicar, mas é otimo.

E ainda podemos usar o Óleo de Argan, Óleo de Oliva, Óleo de Cenoura e nosso amado Óleo de Côco.

Dicas de aplicação:

Se você preferir pode misturar algum destes óleos no seu creme preferido, ou fazer o banho de óleo (umectação).

Bjs

0 comentários:

Translate

Arquivo

Instagram

Tecnologia do Blogger.

Siga o blog