domingo, 7 de julho de 2013
Oi meninas tudo bem?

Então... pra quem me conhece sabe que uso entrelaçamento no cabelo, aliás usava... 

Vou contar a história dos meus cabelos pra vocês:

Bom quando eu era criança eu não gostava do meu cabelo e vivia chorando... Já usei o antigão pente quente que esquentava no fogão, já usei o finado Welin que nem existe mais, e o Jennifer Black que eu acho que também não existe mais.






Enfim, depois quando eu tinha uns 10 anos fiz o primeiro permanente afro, mas naquele tempo eu não sabia cuidar e vivia com cabelo molhado. Então já adolescente resolvi começar a colocar bobes nos cabelos como forma deixá-lo liso, eu usei assim por muuuuitos anos até que surgiu a prancha/chapinha pra facilitar nossa vida. 

Hoje eu estou com trinta anos, e já fiz de tudo no meu cabelo, alisei, fiz permanente afro, usei bobes, fiz progressiva, coloquei mega hair com cola de queratina, alongamento fio a fio e por último fiz o entrelaçamento (trança-se todo o cabelo e depois é costurado a tela em cima da trança), esse foi o que mais usei e gostei, não me arrependo de ter usado. Uuuuffa quanta coisa né...

Então... eu sempre alisava meu cabelo de 3 em 3 meses, e comecei feito louca a alisar todo mês até que... a minha franja começou a quebrar, quando o cabelo estava molhado parecia um plástico... resultado... tinha que cortar o tempo todo. Como eu vi que a coisa tava séria, eu revolvi dar um tempo no alisante, e até então eu achava que o meu cabelo não tinha definição, e quando ele começou a crescer eu vi que ele era ondulado e cacheado, eu fiquei muito surpresa e então resolvi parar de alisar de vez meu cabelo.

Em setembro de 2012 decidi então parar de alisar e na sexta-feira passada dia 05 de julho de 2013, me deu a louca e resolvi tirar o entrelaçamento. Depois que eu lavei meu cabelo e vi as duas texturas (eu tava parecendo um coqueiro) kkkkk, não tive dúvida falei... é agora que tiro essas pontas horríveis e fiz me Big Chop (grande corte) e sai finalmente da fase de transição (deixar o cabelo natural crescer).

Cara, foi a melhor coisa que eu fiz, me sinto mais feliz agora e hoje estou aprendendo a cuidar do meu cabelo. Dizer que já me acostumei a me olhar no espelho é mentira, ainda estou me acostumando, mas estou feliz... logo meu cabelo crescerá mais e estará exatamente do jeito que eu quero.

Agora é nova fase, nova vida e novas atitudes, agora eu sou outra Georgia Pedro.

bjs

7 comentários:

  1. tá a coisa mais linda Ge.
    Suseli

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Su obrigadaaa, estou me acostumando ainda rsrs bjus

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  2. Que linda. Estou há 8 meses sem passar química no meu cabelo e minha raiz não está muito curta, por isso estou pensando em fazer Big Chop até final do ano. Eu acho super moderno mulher de cabelo curto e o cacheado eu acho sexy. Resumindo: cabelo cacheado e curto fica sexy, super moderno e prático.
    E reforçando o que eu já disse: ESTÁ LINDA COM O NOVO CABELO! Está com aparência de mais nova e modelou mais seu rosto.
    Um abraço. =]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Priscila que legal que parou de alisar seu cabelo, desculpa a demora pra responder seu comentário. Tenha força e não desista, mas só faça o BIG CHOP quando realmente se sentir preparada, assim vc evita arrependimentos. Bjs e volte sempre!

      Excluir

Translate

Arquivo

Instagram

Tecnologia do Blogger.

Siga o blog