quinta-feira, 4 de abril de 2013
Hoje eu vou falar de um assunto que pra mim é muito chato, você sabe o que é hipotireoidismo? Se não sabe eu explico.

É uma síndrome que resulta da deficiência da produção de hormônios tireoidianos. Estima-se que 3 a 5% da população tenha alguma forma de hipotireoidismo. É mais comum em mulheres e a incidência aumenta com a idade.


Bem eu tenho, e vou dizer o que aconteceu comigo, em 2010 eu fiz uma cirurgia de videolaparoscopia e foi retirado meu ovário direito porque eu tive endometriose, assunto que falo outra hora. Bom, eu treinei musculação até o ano passado, somando 8 anos. Eu sempre tive o corpo muito bom e quando fiz essa cirurgia precisei ficar em casa 1 mês sem treinar, quando voltei fui me pesar e quase cai dura no chão pois eu tinha engordado um kl, não parece nada não é? Mas era porque pra mim aquilo não era normal, na outra semana mais um kl e comecei a entrar em pânico fui ao ginecologista e perguntei se era o anticoncepcional contínuo que ele receitou pois achava que estava me fazendo engordar, além disso eu não estava menstruando. Então ele me pediu vários exames e descobri que meu hormônio da tireóide estava aumentado, legal né. Resumindo em mais ou menos três meses engordei 7 kilos e fiquei super inchada. 

Até hoje preciso tomar um remédio todos o dias sem interrupção para controlar a situação. De lá pra cá eu emagreci pois o endocrinologista receitou remédio para emagrecimento, ou seja, emagreci, engordei, emagreci de novo, e engordei de novo, não estou como antes inchada e não me sinto gorda, mas infelizmente meu metabolismo não é mais o mesmo, dieta pra mim não funciona meeesmo, o que é faço é não exagerar pois, meu metabolismo é lento mesmo tomando o bendito remédio.

Então é sempre bom fazer exames de rotina para saber se está tudo bem, as vezes a gente engorda e nem sabe o motivo. Cuidem-se!

0 comentários:

Translate

Arquivo

Instagram

Tecnologia do Blogger.

Siga o blog